Série Black Mirror

Apresentamos

 Série Black Mirror – Tecnologia como antiêxtase
 Em entrevistas exclusivas, intelectuais comentam os episódios da série antológica criada por Charlie Brooker.

 

Série Black Mirror.
Série Black Mirror.

Convidamos Fernando Schuler, doutor em Filosofia e professor do Insper, além de titular da cátedra Insper Palavra Aberta, para discutir o episódio Nosedive: “O politicamente correto é o assalto da lógica democrática sobre a cultura. Se todos, continuamente, têm o poder de disciplinar o pensamento individual, destrói-se aquilo que define de modo mais radical a liberdade.” Leia na íntegra!

Paulo Unzer, psicanalista e doutor em Psicologia Social, é o nosso convidado para falar sobre o episódio White Christmas: “Bons diálogos significam bons encontros que, por sua vez, significam intimidade, vínculo, enraizamento. De alguma forma, estamos todos infectados com o vírus utilitarista e nos comportamos de modo coerente a isso, destruindo qualquer capacidade de ter bons diálogos.” Leia na íntegra!

Convidamos o filósofo Andrei Venturini, doutor em Filosofia, professor no Instituto Federal de São Paulo, para comentar Arkangel: “Penso que os clientes de Arkangel foram tomados pela crença na autossuficiência: em algum momento acreditaram que a ciência venceria a luta contra o mal.” Leia na íntegra!