Garota Exemplar: a força de uma história bem contada

MCDGOGI FE006

Com direção de David Fincher, “Garota Exemplar” desmembra a relação amorosa de Amy, vivida por Rosamund Pike, e Nick, interpretado por Ben Affleck, do namoro até os cinco anos de casamento, balanceando os dois personagens como heróis e anti-heróis durante a narrativa.

A história começa com Nick conversando com a própria irmã sobre a decadência do seu relacionamento após cinco anos de casamento. Ao chegar em casa, ele nota o desaparecimento da mulher e avisa a polícia. No decorrer da investigação, o espectador acompanha a evolução da relação, por meio de um diário escrito por Amy e uma cidade inteira contribuindo com o caso.

CaixaBelasArtesLogo

Há a interferência da polícia, da mídia e dos vizinhos. Acompanhamos um Nick sendo investigado, uma Amy santificada e julgamentos feitos por aparências. Inocência, culpa, assassinato, traição, arrependimento e mentiras são discutidos e analisados em telas de TV. Tudo isso para que, no final, o espectador descubra que as coisas nem sempre parecem ser o que é. É uma boa análise sobre como podemos ser manipulados quando se trata de uma história bem contada.

O filme é inspirado no livro “Garota Exemplar”, escrito por Gillian Flynn, que também roteirizou o longa. David Fincher tem outros filmes no currículo como “Clube da Luta”, “O Curioso Caso de Benjamin Button” e a “A Rede Social”.

O conselho é: fuja dos spoilers, porque as reviravoltas do filme e o modo com a narrativa foi contada realmente valem a pena. No final das contas, Amy é apenas uma garota assustada que deseja ser amada e, para o azar de seu marido, ela é uma esposa exemplar na inteligência e no modo como deseja chegar a isso.

Assista ao trailer de “Garota Exemplar”!

Letícia Cardoso Written by:

Comments are closed.