Série Além

Quando pensei na Série Além – Entrevistas do outro mundo quis apenas colocar no papel um diálogo que eu teria se fosse possível, uma entrega que eu me permitiria se a vida me presenteasse com o milagre de estar diante deles.

Creio que todo escritor preferido é um grande amigo. Privilégio de poucos, porém, é tê-los na vida real. Conhecê-los, tomar chá com eles, dividir pensamentos que ainda que não tenham valida alguma, proporcionam momentos únicos apenas porque foram divididos com eles.

Embora seja o meu caso, com dois ou três deles – a maior parte desses meus amigos já morreu. Seus pensamentos, no entanto, foram tão inspiradores que através desse veículo extraordinário que é o texto, que rompe espaço e tempo, é possível conversar com eles pela imaginação.

Essa brincadeira, realizada, contudo, de forma seriíssima, tem o intuito apenas de levá-lo, meu caro leitor, e essa dimensão inclassificável do existir que acontece na minha mente e coração e na sua mente e coração. E que às vezes, de maneira milagrosa, pode acontecer também em nossas mentes e corações ao mesmo tempo.

Série Além - Entrevistas do outro mundo.
Série Além – Entrevistas do outro mundo.

Emil Cioran é um abraço no abismo. O autor trágico vivido no século XX é o desvario da elegância em frases capazes de levar aos extremos. Nascido em 1911, em Rasinari, Romênia, formou-se em Filosofia pela Universidade de Bucareste e o primeiro livro lançou aos 22 anos em profundo e espantoso lirismo. Em 1937, Cioran decide morar na França, onde escreve os demais livros e deixa para a eternidade obras das mais trágicas do Pensamento. O filósofo romeno morre em 1975.

Albert Camus arrombou as portas do absurdo. O autor trágico vivido no século XX deu a quem que não tem esperança o nome de estrangeiro. Nascido em 1913, em Mondovi, Argélia, forma-se em Filosofia pela Universidade de Argel e em 1938 muda-se para a França. Em 1957, ganha o Prêmio Nobel de Literatura e deixa de vez a marca na história do Pensamento como um dos grandes autores das sombras. O filósofo e ensaísta argelino morre em 1960.

Miguel de Unamuno valorizou os sentimentos. Não negou a importância deles diante da razão. O autor trágico vivido no fim do século XIX e começo do século XX foi companheiro daquele que todos os dias se vê como palco de uma irremediável disputa entre razão e sentimentos. Nascido em 1864, em Bilbao, Espanha, tornou-se doutor em Filosofia e Letras pela Universidade de Madri. O filósofo e ensaísta de passagem conturbada e polêmica pela vida morreu em 1936.

Georges Bataille é o autor do erotismo. Vivido no século XX, tornou o transgressivo mais fácil de entender, sem tantas cismas. Nascido em 1897, em Billom, França, assina suas primeiras obras com pseudônimo. No subsolo do seu pensamento mora Marquês de Sade. O filósofo e ensaísta francês morre em 1962.

An online purchase of essays has been a trendy option recently, and schools of learning in the West have started to voice their concerns about the increased numbers of students using sites that offer content mills to purchase essays for their academics. The question of whether buying essays online is secure is a concern that a lot of people have asked However, it’s fairly safe if you get involved and adhere to a few simple tips. The following are pay someone to write my thesis some helpful tips to make sure that your essay is completely original as well as composed by an experienced author.

seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

16 − 9 =